09/03/2018

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado ontem (8), mas dentro das diversas secretarias ou demais órgãos da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, a atenção, o respeito e a dedicação de profissionais das mais diferentes especialidades para com as mulheres que buscam atendimento, acontecem durante os 365 dias do ano.

Mas como o dia de ontem foi especial, as ações também foram ampliadas com a realização de palestras motivacionais e de orientação sobre temas variados como saúde, violência e direitos da mulher. Também foram desenvolvidas ações de embelezamento com a participação de empresas parceiras e recepção com café da manhã e apresentações artísticas em diversos centros de atendimento espalhados pela cidade.

CRAS Brasil

Na terça-feira, 6, na sede do CRAS Brasil, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, as mulheres foram recebidas com um café da manhã e todos os visitantes puderam acompanhar uma exposição de trabalhos artesanais produzidos por alunas que freqüentam o local e assistir às palestras sobre “Violência doméstica”, proferida pela psicóloga Rosilda Oliveira, e sobre a “Importância da água para o organismo humano”, com a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Tatiana Cury.

CSM “Irmã Savina”

Durante toda esta semana, o Centro de Saúde da Mulher (CSM) “Irmã Savina”, localizado na Avenida 26, entre 15 e 13, promoveu palestras, orientações e informações a todas as mulheres que buscaram atendimento no local. Também foram desenvolvidas ações de embelezamento e sorteio de brindes..

Cras Alvorada

No CRAS Alvorada teve palestra com servidores sobre cuidados com a pele e orientações na área da saúde durante toda a semana. Na quinta-feira, 08 foi a vez do “Dia da Beleza” em parceria com profissionais da empresa Aprenda Mais.

CRAS Pirapitinga

O Dia da Mulher foi comemorado com coquetel, seguido de palestra sobre “Enfrentamento às Violências Contra a Mulher”, proferida pelo psicólogo Conrado Henrique Nascimento Alves Pereira e momento cultural, com a dupla Dino e Alessandra.

CRAS Ipiranga

As participantes do CRAS Pirapitinga participaram de palestra com profissionais da Clínica Vitta, sobre o tema “Estética e Saúde” e ainda foram homenageadas com  apresentação musical do Grupo de Idosos do CRAS Ipiranga, Viver e Sonhar. No encerramento foi oferecido um café da manhã.

CRAS Natal

Nesta sexta-feira (9) a partir das 8h30, acontecerão apresentações culturais, momento motivacional e de auto-estima, sorteio de brindes e sessão de embelezamento.

Fonte: ascom