17/09/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ participaram e apoiaram a realização do  Dia Mundial da Limpeza (World CleanUp Day), evento realizado simultaneamente em todo o planeta, que aqui em Ituiutaba foi organizado pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero e Coletivo Sarjeta Cultural.

A ação aconteceu no último sábado e contou ainda com participação de dezenas de voluntários. O local escolhido para sua realização foram as margens do Córrego Pirapitinga, no trecho compreendido entre as avenidas 17 (centro) e José Vieira de Mendonça (Bairro Novo Mundo). O resultado foi a coleta de quase uma tonelada de entulho e material descartável como garrafas pet, sacolas plásticas e latas.

No Brasil cerca de 100 mil pessoas estiveram unidas nesta ação. No mundo todo, 12.780.744 pessoas, de 144 países, participaram desta ação global de limpeza. A equipe de organizadores aqui em Ituiutaba contou com Jaqueline Barbosa e Ludmylla Arantes, do Sarjeta Cultural, e Alce Drummond, da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero. Os parceiros da ação foram, a Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SAE, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Coopercicla e Grupo de Escoteiros “Padre Anchieta”.