10/01/2018

O Secretário e Obras da Prefeitura de Ituiutaba, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, atendeu a imprensa, nesta quarta-feira, 10 e pontou sobre o novo cronograma para reinício das obras para conclusão do estádio municipal, paralisada há cerca de um ano e meio.

De acordo com Fontoura, alguns contratempos e ajustes no orçamento municipal, impediram de continuar a obra no primeiro ano do atual Governo Fued Dib. Confira, a entrevista com o Secretário de obras, da Prefeitura de Ituiutaba.

CONTINUIDADE DA OBRA DO ESTÁDIO – Por falta de dotação no orçamento do ano anterior, quando não houve a repactuação, a periodicidade dos contratados para continuarem a executar a obra do estádio. Neste ano de 2017 fizemos amplo estudo da obra junto a Caixa Econômica, prevendo dar continuidade agora em 2018, de acordo com previsão orçamentária, o que não existia no orçamento anterior. Estamos agendando reunião com as empresas contratadas definir questões internas necessários a programação de reinício das obras, dentro do novo cronograma de desembolso físico financeiro, para término dos trabalhos ainda dentro do atual mandato do Prefeito Fued Dib.

ACORDO COM O GOVERNO FEDERAL – Desde o ano passado estamos em constantes contatos com o governo federal e ministério dos esportes, porque sabemos a importância do termino e entrega desta obra do estádio. Na verdade, o recomeço para conclusão do estádio teve início desde o ano passado, através de várias gestões políticas para viabilizar este reinício de execução de obra.

PARTE EXECUTADA E A EXECUTAR – Diante do valor previsto de R$13 milhões aproximadamente, temos planilha de gastos na ordem de R$4milhões. Cerca de 40% da obra está concluída, e os 60% restantes serão empregados recursos da União, e parte oriunda dos parcelamentos de periocidade ajustado com as construtoras. Teremos reuniões na próxima com as construtoras, para discussão do cronograma e autorização para planejamento e programar o reinício das obras.

Ascom/Prefeitura de Ituiutaba (34) 3271.8100 (zdo) 10012018

Fonte: ascom