08/12/2017

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente realizou reunião destinada aos transportadores autônomos de fretes e mini fretes, carroceiros e demais da mesma categoria, para apresentação dos locais de descarte dos Resíduos de Construção e Demolição.

A reunião reuniu por volta de 40 profissionais que serão diretamente impactados positivamente com as diretrizes da Lei 4518/2017 que “Institui o Sistema Municipal para a Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos de Ituiutaba”.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os locais dos ecopontos, realizar o cadastro para obter o adesivo que permitirá a entrada nos ecopontos, tirar dúvidas e esclarecer os pontos que dizem respeito ao seu trabalho diário: coletar e descartar resíduos de construção e demolição (demolição) e podas de árvores e jardins.

Conforme Ivanilson Neves, Secretário de Meio Ambiente, “a reunião foi um sucesso, uma vez que reuniu por volta de 40 profissionais que tiveram a oportunidade de conhecer os novos processos de descarte de resíduos de demolição, instituídos pela Lei 4.518”.

A reunião foi realizada no dia 06 de dezembro, quarta-feira, às 17h30, na UAITEC, localizada na R. Vinte e Seis, 425, em frente à DPASCHOAL em Ituiutaba – MG.

Secretaria de Meio Ambiente e a população de Ituiutaba trabalhando juntos por um ambiente melhor