28/07/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, firmou parceira com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba para executar ações de proteção aos tijucanos durante o período de frio intenso.

As equipes do CBMMG vão fazer rondas diárias a partir das 22h com a finalidade de encaminhar as pessoas em situação de rua para o Abrigo Institucional “Carlos Dias Leite”. Caso haja recusa, o cidadão receberá um cobertor.

O Abrigo Institucional “Carlos Dias Leite”, também conhecido como Albergue, normalmente atende cerca 15 pessoas a cada período noturno, porém, durante esse período de frio intenso, a expectativa é de que esse número aumente em pelo menos cinquenta por cento. Para isso, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reforçaram o número de vagas disponíveis.

O Albergue funciona todos os dias das 17h às 8h e está situado na Rua Austen Drummond dos Santos, n° 160, no Bairro Independência. O telefone para contato é o (34) 99979-2076.

Os assistidos pela instituição recebem kit de higiene, alimentação e dormitório. A equipe conta com vigilante, psicólogo e assistente social.