07/06/2018

A Prefeitura de Ituiutaba disponibilizou para a população nesta terça-feira, 05 “Dia Mundial do Meio Ambiente”, o primeiro dos seis Pontos de Entrega Voluntária, PEV (ecopontos), previstos para serem construídos durante a atual gestão. O local é o antigo barracão do governo federal, na Avenida Governador José Magalhães Pinto, em frente a Casemg. Somente poderá ser descartado, resíduos da construção civil, pode e campina.

“Este local é o primeiro ponto de referência para a sociedade e principalmente proprietários de mini fretes e carroceiros realizarem o descarte da construção civil. A sua construção atende as exigências da Lei Municipal 4518/17 e representa grande avanço no respeito e trato das ações ambientais no município”, esclareceu o engenheiro e Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

De acordo com o engenheiro ambiental, Valter Fabiano Durães Maia, parte do que for recebido neste ecoponto, será destinado a reciclagem. O que for madeira deverá ser doado, e material inerte como o entulho grosso, depois de separado, servirá para apoiar obras em andamento da Prefeitura. O excedente seguirá para o Aterro Sanitário.

“Paralelamente a criação destes PEV, também estamos continuando com as ações de educação ambiental, levando orientações a comunidade, de como proceder a separação e no momento de recolher o material a ser descartado”, pontua Fabiano.

Na Secretaria Municipal de Obras e na sede do ecoponto, estão sendo realizado o cadastramento dos carroceiros e mini fretes. Todos são adesivados e instruídos sobre o recolhimento do material.