20/08/2021

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou o trabalho de manutenção das calçadas de alguns espaços públicos da cidade. As intervenções tiveram início nas proximidades da ponte situada no cruzamento da Avenida 17 com Rua 10, na divida entre o Bairro Platina e o Centro.

A ação adotada pelo Poder Executivo busca revitalizar as calçadas para a travessia da população. No momento, as equipes estão no local, onde reconstruirão as calçadas nos dois lados da via.

Conforme a secretária de Obras e Serviços Urbanos, Letícia de Castro Fernandes Garcia, a pasta está executando um planejamento de revitalização que já atende outros pontos do município. “As equipes trabalham seguindo todas as normas técnicas exigidas para que a população tenha conforto, segurança e, principalmente, acessibilidade para pessoas com deficiência durante a travessia”, disse.

A manutenção das calçadas em frente das residências e propriedades particulares é de responsabilidade dos moradores e proprietários. Já a administração municipal é responsável pela revitalização de calçadas das praças, parques e imóveis públicos municipais.