26/07/2018

O Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, foi ver de perto como está o andamento das obras que somam 24.921,86 metros quadrados de pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas do Bairro Independência, na região que faz divisa com o Bairro Brasil. O asfaltamento está sendo realizado com recursos da ordem de R$ 2.104.825,09, conseguidos junto ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades, pelo convênio nº 824684/2015.

“Este convênio foi firmado em 2015, por intermédio do ex-deputado federal Odelmo Leão, mas até então os recursos não haviam sido liberados. Quando assumimos a prefeitura de Ituiutaba, o Odelmo Leão também deixou o Congresso para assumir a prefeitura de Uberlândia. Para que pudéssemos liberar este recurso tivemos que recorrer a um deputado federal que se tornou grande parceiro desta administração. Através dele, participamos de diversas audiências em Brasília e hoje estamos aqui vendo esta obra se tornar uma realidade”, disse Fued Dib.

Segundo o prefeito, todos os locais que estão recebendo o benefício do asfalto já estavam previamente definidos no convênio firmado entre o Município e o Ministério das Cidades. Morando há mais seis anos na Avenida Independência, a dona de casa Silvana Santos (54), não cansa de admirar, juntamente com os dois filhos menores e esposo, o trabalho das máquinas e do operários na obra do asfalto na porta da sua casa. “Aqui quando chove é um verdadeiro lamaçal, dificultando até a nossa saída de casa. É na época da poeira é muito sofrimento com roupas no varal e para zelar da casa. Graças a Deus estamos ficando livres destes problemas”, afirmou.

Durante a visita que realizou, acompanhado pelos secretários de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, e de Desenvolvimento Social, Renato Moura, o prefeito fez questão de afirmar que este trabalho de gestão junto aos governos Estadual e Federal vai continuar, para que Ituiutaba possa assegurar mais recursos e atender à grande demanda por asfalto em diversos bairros da cidade. “Apesar de todas as dificuldades, estaremos sempre trabalhando para levar melhorias à nossa população”, concluiu.

Locais das obras:

Rua Turquia - 1.318,20 m² de asfalto;

Rua Suíça - 2.012,40 m² de asfalto;

Rua Paula Freire - 2.745,60 m² de asfalto;

Rua Otaviano Vidigal - 2.440,80 m²;

Rua México - 1.487,20 m²;

Rua São Paulo - 3.196,80 m²;

Av. Independência - 6.615,60 m² de asfalto;

Av. Inconfidentes - 3.494,56 m² de asfalto;

Rua Paraguai - 1.610,70 m² de asfalto.