06/07/2018

Diante das reivindicações apresentadas por feirantes, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Trânsito, iniciou essa semana a demarcação dos espaços utilizados pelos mesmos. Segundo o coordenador de feiras, Reinaldo Paulo dos Santos, a iniciativa tem como objetivo ordenar e delimitar os locais utilizados por cada feirante, facilitando sua identificação e localização por parte do consumidor.

“Decidimos por essa demarcação pensando no feirante, que teoricamente garante o espaço físico e evita conflito com outros comerciantes, mas também com o objetivo de orientar os consumidores a encontrar mais facilmente, o feirante de sua confiança ou com o qual tem maior afinidade, bem como, o produto que procura. Desta forma, estamos promovendo melhoria e facilidades para ambas as partes”, disse Reinaldo.

A primeira feira livre a receber a demarcação foi a que é realizada na Rua trinta, entre as Avenidas 25 e 27. Na seqüência, o mesmo trabalho será realizado na feira livre da Avenida Sírio Libanesa  e posteriormente, na da Rua Jorge Jacob Yunes, no Setor Norte, finalizando na tradicional feira livre que acontece no Bairro Junqueira.

Segundo o secretário de Agricultura Regys Braga Vieira, a feira livre no município de Ituiutaba é uma tradição e deve ser valorizada e preservada. “A administração municipal está buscando ouvir as reivindicações dos feirantes, visando melhorar ainda mais este segmento, pois entendemos que além do seu aspecto cultural, a feira livre é também uma oportunidade para que os pequenos produtores possam comercializar sua produção, gerando renda e contribuindo com o fortalecimento da nossa economia.. Portanto, nada mais justo e certo do que buscarmos organizar as feiras da melhor maneira possível”, disse o secretário.