27/07/2017

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, intensificou desde o início dessa semana, o trabalho de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O serviço faz parte das metas de melhorias das vias urbanas estabelecidas pelo prefeito Fued Dib, dentro do Plano de Governo, e que começaram a serem colocadas em práticas a partir do primeiro dia da atual gestão.

Segundo o Secretário de obras, o engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, a empresa vencedora do contrato para prestar o serviço de recapeamento, atendeu as solicitações da Administração Municipal, e decidiu acelerar os trabalhos.

“Nesta primeira fase de recapeamento, pavimentação nova de asfalto e drenagem pluvial nos bairros contemplados foram definidos ainda no passado, no momento da licitação. Entretanto, o Prefeito Fued Dib está se movimentando com sua equipe, para buscar mais recursos e levar a benfeitoria aonde realmente está precisando”, disse o Secretário Fontoura.

As obras de recuperação asfáltica foram concluídas em locais previstos no projeto, como algumas ruas do bairro Alvorada, Ipiranga. No início dessa semana, foram feitas algumas vias do centro, e nesta quarta-feira, 26 o trabalho de recapeamento foram concluídos na Rua 38ª com a avenida 29, parte da avenida 13. Na Rua Fernando Santiago, no bairro Alcides Junqueira, à frente de serviço para recuperar o asfalto deverá ser concluído até a próxima sexta-feira, 28.

“Entre todos os nossos compromissos de modernizar a gestão, melhorar a saúde, a educação, também devemos manter conservado e de forma considerável a malha asfáltica do município. Outras medidas de impacto com soluções duradouras que estamos tomando é com relação ao Plano Diretor e o de Mobilidade Urbana que estão virando realidade em nosso município”, acrescenta o Prefeito Fued Dib.

De acordo com o Secretário Fontoura, há cerca de três meses, após acordo sem ônus para a Prefeitura de Ituiutaba, o serviço de varrição de ruas, também está chegando aos novos bairros criados nos últimos anos. “Realizamos um acordo com a empresa prestadora do trabalho de limpeza urbana, que aceitou colocar funcionários para fazer a varrição nas vias pavimentadas, nos bairros recém construídos”, disse Fontoura.

Os bairros que terão obras de recapeamento, são: Alvorada, Ipiranga, Centro, Setor Norte, Setor Sul, Alcides Junqueira e Jardim do Rosário. Para pavimentação, e alguns casos a drenagem pluvial são: Ruas Turquia, Rua Suíça, Rua Paula Freire, Rua Otaviano Vidigal, Rua México, Rua São Paulo, Avenida Independência, Rua Inconfidente e Rua Paraguai.

26072017 Ascom/Prefeitura Ituiutaba/zdo