01/11/2018

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público deve concluir nos próximos dias, dois importantes projetos de conservação, recuperação e pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas localizadas nos bairros e em parte da área central de Ituiutaba. No total serão investidos R$ 2.804.825,09. Dinheiro este, proveniente de recursos próprio e de convênio federal firmado com o Ministério das Cidades.

Segundo informou o Departamento de Engenharia da Secretaria de Obras, ainda restam algumas intervenções a serem feitas, mas a maior parte já foi concluída e está atendendo à população. “Os dois projetos contemplam mais de 23 mil metros quadrados em obras de asfalto, distribuídos em recapeamento, tapa buracos e asfalto novo. Além disso, também estamos realizando obras de drenagem, meio fio, sarjeta e calçada”, relatou o secretário de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho.

O cronograma de trabalho de recapeamento, previsto no convênio firmado com o governo federal, no valor de R$ 2.104.825,09 teve a indicação dos endereços aprovada ainda no ano de 2016, portanto, na gestão anterior, quando houve a licitação e contratação da obra. À atual administração, coube apenas a responsabilidade pelo acompanhamento, não sendo permitida nenhuma alteração no projeto inicial.

O outro projeto de investimento em infraestrutura urbana, no valor de R$ 700 mil, está utilizando recursos obtidos com a arrecadação com as infrações de trânsito registradas em Ituiutaba. Neste trabalho, a Administração do Prefeito Fued Dib, fez o mapeamento de diversos bairros e, após identificar os locais de maior necessidade, iniciou o trabalho de recapeamento. Estão sendo atendidos diversos bairros, entre eles, setor Sul, Norte, Alvorada, Ipiranga, Platina, Alcides Junqueira, Jardim do Rosário e parte da área central, entre outros.