14/11/2017

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Obras organizou verdadeiro mutirão com a equipe de servidores, para realizar o trabalho de limpeza em vários bairros, resultado do efeito das primeiras chuvas do mês de novembro que caíram no município.

Bairros como Independência, Brasil, Pirapitinga, Buritis, Cidade Jardim e Gilca Cancella foram retirados nos últimos dias, mais de cinquenta caminhões basculantes, recolhendo lixo, galhos de árvores, e especialmente terra, levada pela água da chuva, e oriunda das obras particulares e principalmente da construção de casas por parte das construtoras.

“Para se ter uma ideia da dimensão da quantidade de terra que recolhemos nessa empreitada, somente nesta terça-feira, no bairro Gilca Cancella, recolhemos mais de vinte caminhões basculantes de terra. E, em quase todos os locais onde fizemos este trabalho, também jogamos água, completando assim a limpeza”, disse o Secretário de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho.

Ainda de acordo com Fontoura, como a maior parte do volume de terra, levada pela água da chuva, provém de obras em execução, tanto das construtoras como de construtores, está sendo enviadas notificações, pedindo a colaboração com a Prefeitura e com moradores próximos das obras, solicitando trabalho para conter a obra terra no local do empreendimento.

“O transtorno para quem recebe o resto este material, sujeito ou outro tipo de entulho é muito grande, além de outros prejuízos causados pela cidade, como o estrago do asfalto e entupimento dos bueiros. Então, por isso pedimos a colaboração de todos e mesmo da própria comunidade”, alerta Fontoura.

Outra frente de serviço, realizado nos últimos dias pela equipe da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba, é o trabalho da operação tapa buracos. Em algumas vias, a força da água da chuva foi tanta, que houve a necessidade colocar com rapidez o asfalto para evitar maior estrago da via.