17/03/2022

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio do Departamento de Proteção ao Consumidor - Procon, realizou na última quarta-feira, 16, no saguão da Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura), o evento Procon Móvel - Semana do Consumidor, levando a prestação de atendimentos à população que passou pelo local durante todo o dia.

Conforme a diretora do Procon, Camila Soares, o objetivo da ação foi estabelecer um contato ainda mais próximo com a população. “Iniciamos na semana do consumidor o Procon Móvel, empenhando nossas equipes jurídica e de fiscalização para oferecer os serviços aos consumidores, inclusive à disposição para realizar fiscalização nos próprios estabelecimentos a partir do recebimento de reclamações”, explicou.

Além do trabalho de orientação e educação sobre os direitos do consumidor, importante para evitar que as pessoas sejam lesadas durante as negociações nas diversas relações de consumo, as equipes do Procon também receberam diversas demandas relacionadas aos serviços oferecidos por instituições financeiras e de telecomunicações.

Em paralelo aos atendimentos prestados, os participantes também foram agraciados com mudas de espécies como cajá e ipê, oferecidas por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Causa Animal.

A ação realizada na Semana do Consumidor foi o pontapé inicial para ações semelhantes que estão previstas para serem levadas aos bairros de Ituiutaba a partir da próxima semana.