28/11/2017

O Observatório das Cidades, Facip/UFU e a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ituiutaba, realizam nesta quinta-feira, 30 a terceira das quatro audiências públicas, previstas no cronograma de atividades de trabalho, da revisão do Plano Diretor Integrado do município.

As audiências públicas são instrumentos e oportunidades para a sociedade civil e organizada participar opinando, criticando ou apontando situação que visam aperfeiçoar a Lei de revisão do plano diretor. Em segundo o Secretário de Planejamento, Marcelo Vilela Cauli a participação da população é de grande valia nesta fase.

“Sempre é bom lembrar, que todas as discussões, estudos e sugestões serão incorporadas no projeto de lei de revisão do Plano Diretor a ser votado na Câmara Municipal. Este trabalho de revisão irá decidir o futuro da ocupação territorial ordenada do município de Ituiutaba”, esclarece o Secretário Marcelo.

As audiências públicas foram separadas em vários temas, tais como meio ambiente, mudanças climáticas, mobilidade, ordenamento territorial, instrumentos de fiscalização e controle, desenvolvimento social e econômico. No início, há cerca de três meses, uma consulta pública com questionário ficou a disposição da pessoas para opinar preenchendo o questionário pela internet.

O Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, será palco da terceira audiência pública desta quarta-feira, 30, a partir das 17h30m, sendo a quarta e última audiência prevista para o próximo dia 06, no mesmo horário e local, com entra aberta ao público em geral.