14/06/2017

O ambiente foi apenas um detalhe, diante de um público com olhos e ouvidos atentos, provocados a participar da cativante e inusitada apresentação da escritora, contadora de histórias, e colaboradora do CEMAP, Sandra Bittencourt, na terça-feira, 13, na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, e ao mesmo tempo descontraída.

Toda a encenação do espetáculo Lutero musical, com direito a voz, acompanhada de instrumentos como violão e pandeiro, este executado pela anfitriã, tornou o evento atraente e convidativo, para lançamento do livro e CD de Sandra Bitencourt: Histórias Que o Tempo Não Levou.

“As características e espontaneidade de Sandra, surpreendeu até mesmo pessoas como nós, acostumados a trabalhar com ela. É nossa companheira no CEMAP tem grande talento e animosidade, excelente colaboradora e que contribuir enormemente com engrandecimento da educação”, conta a Secretária de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, Edmar Franco Borges Paranaíba.

De acordo com a própria autora em relação a sua obra, o livro “Histórias Que o Tempo não Levou”, é um passeio poético pelo universo dos contos, com rima e ritmo, que certamente contagiará o público. “Para você que acredita no valor do sonho, gosta de ler, contar, ouvir e inventar histórias”, destaca Sandra.

“Acreditamos numa boa recepção para este momento importante na educação, na arte e na nossa cultura. Precisamos valorizar os escritores ituiutabanos, e a Sandra tem talento de sobra, com certeza sua obra terá o merecido reconhecimento”, comenta a Diretora da Biblioteca, Stênia Mendonça Ribeiro.

Na apresentação do livro de Sandra Bittencourt, foi selecionada uma história e pequenos trechos cantados, que propôs falar com poesia e encantamento, mostrando que as histórias ganham vida, através do encontro entre o texto e a imagem.

A maioria da plateia, constituída de crianças, amigos e familiares da escritora ficaram encantados com a exibição. Em alguns momentos, a maioria tirou o pé do chão, bateu palmas e aplaudiram. O livro CD “História Que o Tempo não Levou” pode ser adquirido por meio dos contatos (34) 3261-3431 e (31) 9.8671.7516 whatsApp de Sandra Bittencourt.

14062017/Ascom/zdo/Fotos: Frederico Marú/Prefeitura de Ituiutaba (34) 3271.8100