09/11/2017

Uma parceria do Sebrae com o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP, da Prefeitura de Ituiutaba, pretende reunir no próximo final de semana, centenas de jovens estudantes, durante a 1ª Feira do Jovem Empreendedor do município de Ituiutaba.

O evento é gratuito e aberto público, espera receber além dos jovens estudantes, no próximo sábado, 11, na Praça Cônego Ângelo, também familiares e a comunidade tijucana para conhecer produtos e serviços elaborados pelos participantes, e que ficarão expostos aos visitantes, entre 09h e 13h.

De acordo com a equipe do Cemap, a 1ª Feira do Jovem Empreendedor é parte integrante dos ensinamentos e expansão da cultura empreendedora nas escolas, tendo como grande incentivador o Sebrae. Durante os últimos dias, os jovens foram instruídos e capacitados, participando de oficinas e recebendo educação financeira.

“Acreditamos que a partir de iniciativas pioneiras como essa, estaremos dando grande passe de contribuição para a introdução da cultura empreendedora nas escolas, formando primeiro os professores (agente educador), e depois os alunos, potenciais empreendedores”, disse a Secretaria Edmar Paranaíba.

Representando o Sebrae junto a este projeto na Secretaria de Educação, o analista Weslley do Amaral Prado, a Feira do Jovem Empreendedor consolida todo o trabalho junto as escolas, realizado até aqui. “Os participantes, tiveram noção e os passos da prática do cooperativismo, receberam educação financeira e formas de empreender” acrescentou Weslley.

Durante este próximo sábado, os jovens empreendedores farão a exposição e comercialização de produtos com uma variedade em artesanato, plantas ornamentais, verduras, hortifrútis, queijos e brinquedos.

Evento: 1ª Feira do Jovem Empreendedor de Ituiutaba

Dia: 11/11/2017 (sábado). Local: Praça Cônego Ângelo

Horário: 09h às 13h aberta ao público. Parceria: Cemap/Secretaria de Educação, Prefeitura de Ituiutaba.