12/03/2018

No último sábado, os agentes do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados de enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram  de uma mobilização no Calçadão da Avenida 15, em Ituiutaba, para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra febre amarela.

A ação foi realizada em conjunta com o SEST/SENAT e Centro de controle de Zoonoses (CCZ). Durante o horário comercial foram aplicadas doze doses de vacina contra febre amarela, 35 contra hepatite B, 38 doses da vacina antitetânica e 7 doses da vacina tríplice viral (rubéola, caxumba e sarampo).

De acordo com a Cibele Ferreira Guimarães, enfermeira do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, nas onze salas de vacinas existentes em Ituiutaba, o atendimento para qualquer cidadão interessado em tomar a dose da vacina contra febre amarela ou mesmo proceder a atualização do cartão, continua sendo realizado dentro da normalidade.

SALAS DE VACINAS

PSFs dos bairros Natal, Novo Tempo II, Pirapitinga, Sol Nascente, Camargo, Independência, Maria Vilela; na Unidade Básica de Saúde “Doutor Olímpio” (Bairro Brasil); na Unidade Mista de Saúde I (Bairro Elândia)  e Unidade Mista de Saúde II (Bairro Progresso);  na Associação dos Moradores do Bairro Platina e na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Os telefones de contato para tirar dúvidas são (34) 3271-8237/3271-8238.

Fonte: ascom