12/06/2018

Desde que foi lançado, no dia 4 de junho, o Programa Minha Casa Legal tem despertado o interesse cada vez maior daquela parcela da população que no passado, construiu sua residência em um terreno pertencente à prefeitura e agora busca a regularização do imóvel. Em entrevista concedida nesta terça-feira, à jornalista Gabriela Ceschim, apresentadora do programa Manhã Vitoriosa (SBT), o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Vilela Cauli informou que existem mais de 1,6 mil imóveis residenciais em situação irregular em Ituiutaba.

Questionado sobre as vantagens oferecidas aos contribuintes que aderirem ao programa, Marcelo Cauli destacou os descontos sobre o valor venal do terreno, no caso de pagamento à vista, além da possibilidade de opção pelo parcelamento com uma pequena entrada e o saldo devedor dividido em longo prazo.

“Com a regularização do imóvel através do Programa Minha Casa Legal, o contribuinte adquire o direito a vender, deixar como herança, alugar e ainda pleitear financiamento para reformar ou ampliação do imóvel. Este processo é reflexo do compromisso da atual gestão, de trabalhar com eficiência para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o secretário.

Desde a semana passada uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento está realizando plantão para orientação sobre o programa, no saguão da Prefeitura. Através de atendimento individual, funcionários da secretaria avaliam caso a caso, informa sobre a documentação necessária e faz os primeiros encaminhamentos para a regularização dos imóveis. Na próxima semana, este atendimento continuará sendo feito na Secretaria Municipal de Planejamento.