26/09/2018

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) está realizando a substituição dos equipamentos responsáveis pelo funcionamento dos semáforos, por uma tecnologia mais avançada, que permite a sincronização dos mesmos, dando mais agilidade ao tráfego de veículos, sem a necessidade de aumentar a velocidade nas ruas e avenidas do centro da cidade. Ao todo, foram adquiridos 19 controladores e bolachas de luzes led nas cores verde, amarelo e vermelho que também serão substituídas.

A primeira intervenção da Secretaria de Trânsito nos semáforos de Ituiutaba aconteceu no final do mês de agosto, quando foi feita a substituição de equipamento nos aparelhos instalados à Avenida 7 entre as ruas 20 e 26. Agora, estão sendo substituídos os equipamentos dos semáforos instalados no cruzamento da Rua 20 com a Avenida 5;  cruzamento da Rua 20 com a Avenida 11; cruzamento da Rua 22 com a Avenida 13 e no cruzamento da Rua 26 com a Avenida 13.

“Hoje fizemos a substituição de dois equipamentos e deveremos  concluir o trabalho nesta quinta-feira. Para maior segurança dos motoristas e pedestres, os agentes de trânsito estão organizando o tráfego nestas localidades. Recomendamos que os condutores de veículos dirijam com cuidado redobrado, uma vez que os semáforos estarão desligados”, alertou Maria Donizeti Vieira Carvalho Aguiar, diretora do departamento de trânsito e transporte.

Fonte: Ascom

Voltar