05/11/2018

Nesta quarta-feira (7) entre 7h00 e 11h30, no Salão de Eventos Palácio Ponto Alto, acontecerá o II Seminário Municipal de Educação, promovido pela Secretaria de Educação, através do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento de Professores (CEMAP) em parceria com o Sebrae. A expectativa dos organizadores é de um público aproximado de 600 participantes, a maior parte de servidores públicos ligados à Educação.

O tema deste ano será “Educação Integral e Transformadora: A importância da autoestima no processo educacional”. O público poderá fazer o credenciamento no próprio local e dia da realização do evento, a partir das 7h00. A abertura oficial contará com a apresentação de alunos da Escola Toque Musical; homenagem aos servidores aposentados em 2018 e apresentação cultural “Esquina do Pecado” por alunos da Escola Municipal Machado de Assis.

A primeira palestra do evento, com o tema “A importância do cooperativismo financeiro”, será proferida pelo gerente do Sicoob, Uiliam Felipe dos Santos, às 9h15. A segunda palestra, com o viés da autoestima e com o tema “Eu estou bem!... e você?”, pelo terapeuta ocupacional José Antônio Rissato, às 10h00.

“A programação do seminário para este ano de 2018, ocorrem durante a realização da semana nacional do empreendedorismo, organizado em várias cidades brasileiras pelo Sebrae, nosso parceiro aqui em Ituiutaba. Desta forma, estaremos dando ênfase as ações e educação empreendedora”, conta a Coordenadora do CEMAP, Joelma da Silva Almeida.

Ainda sobre seminário relacionado à educação empreendedora, Joelma Almeida contou que está sendo viabilizada a participação de profissionais da educação de Ituiutaba, em um evento que acontecerá na cidade de Uberlândia no próximo dia 13, promovido pelo Sebrae, com diversas palestras relacionadas a este tema. “Estamos organizando uma caravana e os interessados em participar deverão procurar o Cemap para maiores informações”, concluiu.

SERVIÇO:

- Evento: 2º Seminário Municipal de Educação Integral e Transformadora

- Data: 07/11/2018

- Local: Salão de eventos Palácio Ponto Alto (R. Antônio Caetano de Novaes, 1157 - Bairro Guimarães).

- Hora: Das 7h00 às 11h30