16/05/2018

Um grande número de pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral, esteve na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG Ituiutaba) na noite desta terça-feira (15) participando da abertura do IV Simpósio Itinerante de Saúde Mental. O evento foi aberto com uma exposição de pinturas feitas por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, que são acompanhados por alunos do curso de Psicologia da UEMG. A exposição recebeu o título “Pare. Olhe. Escute” e seguirá aberta ao público até o dia 18 de maio. 

A abertura oficial do IV Simpósio Itinerante de Saúde Mental aconteceu no auditório da universidade, que ficou completamente tomado e mereceu até comentários por parte dos organizadores. “Quando realizamos o primeiro seminário, podíamos contar nos dedos das mãos as pessoas que vieram aqui no auditório. Hoje, vendo esta sala totalmente ocupada, me vem a certeza que as pessoas realmente estão se interessando por esta causa e estão mais sensíveis às questões relacionadas ao transtorno mental”, disse a coordenadora do  CAPS II Tio Doc, Priscilla Aguiar.

Encerrada a solenidade oficial, a programação teve seqüência no auditório com a realização da palestra “Saúde Mental e Arte: Práticas, Saberes e Debates”, proferida pela Professora Doutora Fernanda Nogueira Campos. IV Simpósio Itinerante de Saúde Mental segue com uma programação extensa ao longo de toda esta semana, tendo como ponto alto o dia 18 de maio, quando será celebrado o Dia da Luta Antimanicomial.

Além do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, através da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, também estão diretamente envolvidos na realização deste simpósio, o Curso de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG e o Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia – FACIP/UFU.

Fonte: Ascom

Voltar