27/06/2022

O último domingo, 26, foi bastante importante para famílias do Projeto de Assentamento - PA Pântano Mariano, na zona rural de Ituiutaba, com a entrega de seis Títulos de Domínio que regularizam a situação das áreas ocupadas e utilizadas para a agricultura familiar.

A entrega foi feita por representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Marques, que representou a prefeita Leandra e a Prefeitura de Ituiutaba.

O secretário explicou que o documento transfere os lotes em caráter definitivo para os agricultores, tornando-os proprietários da terra. “Essa regularização era esperada há mais de 20 anos e traz benefícios como acesso a crédito rural, que permite investir no terreno e na assistência técnica”, disse Carlos.

A regularização também elimina intermediários, fornecendo independência e liberdade para o desenvolvimento de atividades produtivas.