20/06/2022

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará nesta terça-feira, 21, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas do público geral e trabalhadores da Saúde, com idade a partir de 50 anos.

Podem receber a quarta dose as pessoas dos referidos grupos cuja terceira dose tenha completado quatro meses.

Profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo com a instituição em que prestam serviços.

CONFIRA OS LOCAIS

Unidade Mista de Saúde I – Avenida 43, Bairro Elandia

PSF Maria Vilela – Avenida Presidente Roosevelt, n° 1255, Bairro Maria Vilela

PSF Platina – Rua Cônego Ângelo Tardio Bruno, n° 217, Bairro Platina

UBS Doutor Olímpio – Rua Álvares Maciel, nº149, esquina com Rua Suíça, Bairro Brasil

PSF Sol Nascente – Rua Diva Andrade Paranaíba, n° 344, Bairro Sol Nascente

PSF Novo Tempo – Avenida Minas Gerais, n° 4977, Bairro Novo Tempo II

PSF Pirapitinga – Rua Uberlândia, n° 543, Bairro Pirapitinga

PSF Camargo – Rua Maria Conceição G. Furtado, n° 726, Bairro Camargo

PSF Natal – Avenida 39, n° 1006, Bairro Natal

Secretaria Municipal de Saúde – Avenida 7, n° 1039, Centro

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.