10/10/2017

O mundo das fantasias, contação de histórias, brincadeiras animadas com a alegria e a diversão na apresentação de palhaços, distribuição de balas, pipocas, bexigas e muita animação é a programação a ser apresentada, especialmente essa semana, na Unidade Mista de Saúde II (UMS - Pelina Novaes), no bairro Progresso para o público que visitar o local por estes dias.

 

A programação durante a semana, segundo a Diretora Zilca Franco Ribeiro é forma de descontração, mudar o astral no ambiente de trabalho para recepcionar as mamães, futuras mamães e as crianças, em virtude das comemorações dedicadas a elas no próximo dia 12 de outubro, feriado nacional da celebração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

 

A prioridade do atendimento cotidiano na UMS II são as gestantes e crianças. Em média são realizadas aproximadamente 600 consultas clínicas por semana e cerca de 2.400/mês. O quadro clínico é composto por quatro médicas pediatras, médico alergista e obstetrícia. Durante segunda e sextas-feiras, são feitas vacinas em crianças, gestantes e na população em geral. Os casos de internações são encaminhados para o Pronto socorro. Os contatos com a Unidade Mista de Saúde II, pode ser meio telefone (34) 3271 8257. 

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar